sábado, 14 de agosto de 2010

Álbuns do MCR


Álbuns de estúdio

Ano Álbum
2002 I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love
2004 Three Cheers for Sweet Revenge
2006 The Black Parade

Ao vivo

Ano Álbum
2006 Life on the Murder Scene
2008 The Black Parade Is Dead!

EPs

Ano Álbum
2002 Like Phantoms, Forever
2005 Warped Tour Bootleg Series
2007 AOL Sessions
2007 Live and Rare
2009 ¡Venganza!

Robert Nathaniel Cory Bryar (Bob Bryar) nasceu no dia 31 de Dezembro de 1980 em Illinois, Chicago e é ex baterista do My Chemical Romance.

Conheceu o MCR durante a turnê com The Used, de quem Bob era técnico de som. Ele foi convidado a entrar para a banda como baterista, aceitou, e foi membro da banda até o começo de 2010, quando saiu da banda por motivos desconhecidos. Esse fato foi anunciado por Frank, guitarrista e vocal de apoio, pelo site oficial da banda.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MCR(My Chemical Romance)


Desde o começo, My Chemical Romance é caracterizado por uma estética escura e por letras que falam de morte, amor e problemas pessoais.
Gravaram seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD eles iniciaram turnês com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday.

Ray toro


Raymond Manuel Toro Ortiz, ou Ray Toro, (Kearny, Nova Jersey, EUA, 15 de julho de 1977) é um guitarrista estadunidense de origem porto-riquenha, fundador e componente da banda de rock My Chemical Romance.
  • Ray frequentou a mesma escola de Mikey & Gerard, os Way e Ray sempre foram amigos.
  • 'Som da guitarra veio de Deus'.
  • Ray propôs regravar Lovesong no primeiro álbum porque ele é muito fã de música clássica.
  • Ray usa lentes de contato, tem um problema de visão.
  • Tem um irmão mais velho que o inspirou a tocar guitarra.
  • Ray foi quem pediu diretamente que Matt Pelissier (ex-baterista) se retirasse da banda.
  • Ray prefere os lobos a vampiros.
  • No início das turnês, ele sempre era esquecido pela banda, tinha que telefonar para eles dizendo “Ei, notaram alguma coisa faltando no autocarro?"
  • Ray e Gerard já tocaram em uma banda pop-punk chamada Nancy Drew.
  • Adora música clássica, por isso sugeriu a banda, a fazer músicas um pouco mais "calmas" (voltadas para o amor) no 1º cd da banda.
  • Tem uma tatuagem misteriosa, que poucas pessoas conhecem o significado.Sua Tatoo Se Encontra No Ante-Braço Esquerdo
  • Foi chave principal na fundação da banda, sem ele a banda provavelmente não sairia de projetos.
  • Ray é viciado em bebida.
  • Gosta Heavy Metal e Música Clássica.
  • Atualmente está com o cabelo castanho escuro dourado.
  • Ray ama seus cabelos.
  • Quando era pequeno adorava jogar bolinhas de papel nos amigos durante a aula.
  • Amava bagunçar o cabelo de Gerard e colocar pastilhas enquanto ele dormia, e quando Gerard percebia, Ray botava a culpa no Bob.
  • O nome de sua esposa é Krista.
  • É descendente de porto-riquenhos.

Frank Iero


Frank Anthony Thomas Iero Jr. (nascido em 31 de outubro de 1981) é um guitarrista, baixista e vocalista norte-americano, membro das bandas My Chemical Romance, Leathermouth e The Love Cats (essa última faz tributo à banda The Cure)

Filho de pais separados, Frank Anthony Thomas Iero Jr. cresceu e viveu em Belleville, bairro da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos da América, com sua mãe, Linda Pricolo. Seu pai e seu avô são músicos profissionais e é dai que vem a influência para a música. Começou a tocar em bandas desde que tinha 11 anos, entre elas Pencey Prep, Hybrid e Sector 12. Ele aprendeu a tocar guitarra imitando Billie Joe, vocalista do Green Day, a quem admira. Entrou para a Universidade de Rutgers, mas parou de estudar para se dedicar ao My Chemical Romance. Frank foi convidado para entrar no My Chemical Romance quando a banda da qual era vocalista, Pencey Prep, se separou. Além das bandas em que ele esteve, participou por um curto período da banda I Am A Graveyard.

Frank Iero, na infância, sofria do vírus Epstein-Barr e de bronquite. Atualmente, é casado com Jamia Nestor e, juntamente, são prorietários da The Skeleton Crew, empresa responsável por uma confecção de roupas, um selo musical, e também uma editora. Adora Coca-Cola, Mountain Dew e os livros de Harry Potter. Tem várias tatuagens e já teve piercings, mas os tirou às vésperas do lançamento de "The Black Parade" (álbum do My Chemical Romance), já que segundo ele "já passou dessa fase". Tem uma guitarra denominada Pansy, que hoje em dia "descansa" na parede vermelha de sua casa. É com ela que ele toca no clipe "Helena". Frank é vocalista de outra banda, chamada Leathermouth que toca basicamente hardcore punk, além de ter Integrado recentemente a outro projeto: The Love Cats é uma banda tributo a The Cure, em que Frank é o baixista.

Mikey Way


Michael James Way nasceu em 10 de Setembro de 1980 em Newark, New Jersey, Estados Unidos, que também foi o lugar em que cresceu. É conhecido como Mikey Way. E é o baixista da banda de rock alternativo, My Chemical Romance, e irmão mais novo do vocalista/frontman Gerard Way.

Mikey só aprendeu a tocar baixo para poder entrar na banda, aonde faltava um baixista.

E também ele quem deu a idéia do nome da banda, referente ao livro Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance (Ecstasy: Três Mitos de um Romance Químico), por Irvine Welsh.

Uma de suas bandas preferida é a de thrash metal, Anthrax (banda) e já fora visto algumas vezes com a camiseta da banda. É casado desde Julho de 2007 com a ex-baixista do From First To Last e Guitar tech Alicia Simmons.

Gerard Way


Gerard Arthur Way (Newark, 9 de Abril de 1977) é um cantor dos Estados Unidos, vocalista dos My Chemical Romance e o irmão mais velho de Mikey Way, baixista da mesma banda.
O primeiro concerto a que Gerard Way assistiu foi o de Bruce Springsteen, com a sua mãe quando ele tinha apenas oito anos. Foi no quarto ano que cantou pela primeira vez, numa apresentação do Peter Pan para uma produção da escola. Depois disso nunca mais cantou até formar os My Chemical Romance com o antigo baterista Matt Pelissier. Ele era bem gordinho no colégio e já trabalhou como empacotador em um super mercado.
A sua avó, Elena Lee Rush, era quem o incentivava a fazer tudo o que queria. Elena ensinou Gerard a cantar, desenhar, a se maquiar e a atuar. Era para ela que Gerard recitava as suas poesias. E foi com o apoio dela que ele aprendeu a tocar guitarra. Elena também o ajudou muito com a banda My Chemical Romance quando lhes deu a Van, e foi com ela que eles puderam participar nas turnês, como a Warped Tour. Foi nesta turnê que os integrantes do My Chemical Romance tiveram a oportunidade de apresentar o seu trabalho ao grande público, assim como as várias outras bandas. Foi em homenagem à sua avó, que faleceu em Novembro de 2003, que Gerard escreveu a canção "Helena" do álbum Three Cheers for Sweet Revenge, e que se tornou um dos maiores sucessos da banda. Nas gravações do clipe, Gerard diz que foi uma forma de demonstrar a sua dor por não estar com a avó quando ela mais precisou dele, pois a banda estava em turnê.
Gerard já foi dependente de drogas e álcool. Segundo ele, desde 2004 que se tornou “limpo”, exatamente desde o dia 11 de Agosto, que foi a data do concerto no qual ele ficou bêbado pela última vez, na Warped Tour, em 2004. Também teve uma depressão muito forte, e na maioria das vezes que não estava em turnê com a banda, estava fazendo terapia.
Gerard Way estava loiro por causa do novo álbum da banda, chamado The Black Parade. Segundo Way, ele mudou o tom do cabelo para parecer com o tema principal do álbum que é a história de um paciente que está a prestes a morrer de câncer. Rapidamente voltou a pintar o cabelo de preto. Esse fascínio do vocalista pela morte vem desde os 8 anos quando ele quase morreu, e de quando tinha 16 anos que um amigo dele saltou para debaixo de um comboio, à sua frente.
É cantor, compositor, desenhista, pintor e Escritor. É poliglota, terminou o secundário em 1995 e formou-se em Belas Artes em 1999, na Escola de Artes Visuais de New York. Chegou a fazer um desenho em 2001 para o Cartoon Network chamado “The Breakfast Monkey” que infelizmente não foi vendido porque a emissora diz que era semelhante ao desenho “The Aqua Team” que já estava em produção.

sábado, 7 de agosto de 2010

MCR(My Chemical Romance) - Apresentação


My Chemical Romance (geralmente abreviado para MCR, ou My Chem) é uma banda de rock dos Estados Unidos, formada em 2001, em New Jersey por Gerard Way (vocal), Ray Toro (guitarra solo), Frank Iero (guitarra base), Mikey Way (baixo) e Matt Pelissier (bateria).

Os integrantes são oriundos de Belleville, Newark e Kearny em New Jersey, exceto por Bob Bryar, que entrou em no lugar de Matt em 2004, que é de Chicago, Illinois.
O nome da banda foi idéia de Mikey Way, que retirou-o do livro “Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance” de Irvine Welsh.


Curiosidades
O vocalista da banda, Gerard Way, é casado com a baixista da banda Mindless Self Indulgence, Lyn-z, juntos tiveram uma filha, Bandit Lee Way.